Santo André, * *

Escolas municipais precisam de infraestrutura e não de armas
Para o Sindserv Santo André, o nobre vereador deveria apresentar projetos de lei que fato dialoguem com a realidade das unidades escolares municipais, que carecem de investimentos em infraestrutura, principalmente agora neste cenário de pandemia de COVID-19.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 12/05/2021

Imagem de Escolas municipais precisam de infraestrutura e não de armas

card Sindserv

O Sindserv Santo André repudia o Projeto de Lei (PL) que propõe que funcionários da escola municipal utilizem armas de incapacitação neuromuscular (mais conhecido como choque teaser) e gás  de pimenta nas unidades escolares.

O PL é de autoria do vereador Rodolfo Donetti (Cidadania) e foi apresentado na sessão de terça-feira (11) na Câmara Municipal de Santo André.

Na justificativa, o vereador disse que "a tecnologia criou formas de conter agressão de forma não letal, podendo, assim, evitar grandes desastres, que já aconteceram diversas vezes em nosso país e em nosso Estado”. 

Para o Sindserv Santo André, o nobre vereador deveria apresentar projetos de lei que fato dialoguem com a realidade das unidades escolares municipais, que carecem de investimentos em infraestrutura, principalmente agora neste cenário de pandemia de COVID-19.

Os problemas enfrentados são desde a falta de condições na estrutura física das escolas, que não possuem ventilação necessária e nem condições sanitárias para o cumprimento dos protocolos de segurança de combate à proliferação do coronavírus. 

Importante destacar que 100% dos professores e professoras andreenses estão na atividade remota desde abril de 2020, e muitos estão lecionando usando sua própria internet, seus celulares pessoais já não comportam as demandas escolares; por outro lado as famílias têm dificuldades de acesso à internet. 

A falta de qualificação do ensino remoto dos educadores (as) e dos estudantes da rede é uma realidade que tem se agravado devido à infraestrutura precária em muitas unidades escolares.

Mais uma vez, o Sindserv Santo André reforça a luta em defesa dos protocolos sanitários de combate à COVID-19 nas escolas, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), testagem em massa para todos profissionais, infraestrutura adequada nas escolas e vacinação para todos e todas.
 
Direção do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal