Santo André, * *

Sindserv Santo André defende aprovação urgente da Lei de Redução de Jornada para servidores pais atípicos e com deficiência
O apelo foi feito pela diretora do Sindicato, Carolina Aparecida, durante Tribuna Livre, na Câmara dos Vereadores.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 28/10/2025

Imagem de Sindserv Santo André defende aprovação urgente da Lei de Redução de Jornada para servidores pais atípicos e com deficiência

Vídeo YT Câmara Municipal

A diretora do Sindserv Santo André, Carolina Aparecida, mãe atípica e coordenadora da Comissão do Sindicato de Servidores Pais e Responsáveis por Filhos com Deficiência (PCD), utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Santo André nesta terça-feira, dia (28), data na qual se celebrou o Dia do Servidor Público, para fazer um apelo aos vereadores pela aprovação urgente da Lei de Redução de Carga Horária para servidoras e servidores com deficiência e para mães e pais atípicos.

Durante sua fala, Carolina destacou o empenho do Sindicato na elaboração dessa lei, relembrando que essa medida é fruto de um longo processo de diálogo e negociação entre o Sindicato e a Administração Municipal. Ela contou que esse foi um compromisso assumido pelo Executivo em 2024, mas até o momento não foi cumprido. "Lei está pronta, mas ainda não foi aprovada. E eu pergunto: por quê?”, questionou. 

Segundo a diretora, a lei deveria ter sido votada em dezembro do ano passado. "Essa era a promessa da Secretaria de Administração. Todos se dedicaram com seriedade para tornar Santo André referência na região. É hora de transformar a promessa em realidade", ressalta.

Em um trecho emocionado, Carolina compartilhou sua trajetória pessoal, destacando que tem um filho de 21 anos, autista, com grau de suporte três. "Eu já passei por todas as fases dessa exclusão disfarçada de inclusão. É em nome dessas mães atípicas e dos servidores com deficiência que o Sindserv está aqui hoje", pontuou.

Em sua fala final, Carolina destacou o reconhecimento e a importância da valorização dos servidores, frisando que  a aprovação dessa lei representa não apenas um avanço nos direitos trabalhistas, mas também um ato de justiça e humanidade. 

“Os servidores com deficiência, pais e mães atípicos trabalham com tanta competência e dedicação e merecem nosso respeito e apoio. Aguardamos a aprovação dessa lei que irá impactar positivamente a vida de muitos servidores e suas famílias. É hora de agir, é hora de aprovar”, destacou a diretora sob aplausos dos participantes da Tribuna. 

Assista ao vídeo:
 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

5° Encontro dos Aposentados do Sindserv Santo André