Santo André, * *

Sindserv repudia fake news de Nikolas Ferreira que ataca professores
O parlamentar já responde a denúncia do Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais por difamação e propaganda eleitoral irregular nas eleições municipais de 2024 e corre o risco de perder o mandato.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 25/08/2025

Imagem de Sindserv repudia fake news de Nikolas Ferreira que ataca professores

card-Sindserv

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André repudia, veementemente, as falas mentirosas e irresponsáveis do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que espalha fake news contra a educação e seus profissionais.

O parlamentar já responde a denúncia do Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais por difamação e propaganda eleitoral irregular nas eleições municipais de 2024 e corre o risco de perder o mandato. O MPE pede à Justiça a suspensão de seus direitos políticos, além do pagamento de indenização por danos morais a ser destinada a instituições de caridade.

Desta vez, a mentira de Nikolas ataca os professores das unidades escolares. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, no dia 22 de agosto, declarou de forma leviana que “professores estão colocando vídeo pornográfico em sala de aula” e até “fazendo alunos se beijarem”, como parte de sua crítica ao chamado “PL da Adultização”.

Tais alegações foram classificadas como fake news. Não há qualquer registro oficial ou relato que comprove as situações narradas pelo parlamentar. Seu discurso segue a lógica do pânico moral constantemente mobilizado pela bancada bolsonarista, que busca atacar a educação ao associá-la, de forma mentirosa, à suposta erotização de crianças e adolescentes.

As professoras e os professores merecem respeito, dignidade, salário justo, valorização, segurança e condições adequadas para exercerem seu trabalho junto aos alunos.

O Sindserv Santo André repudia mais uma vez as falas inconsequentes desse deputado e defende que ele seja responsabilizado e punido por espalhar tamanha mentira, que aumenta o clima de insegurança e coloca em risco a vida de educadores e estudantes em sala de aula — que já sofrem com a violência e bullying, que infelizmente têm ceifado vidas em nossas escolas.

*Com informações do Diário do Centro do Mundo

 

Diretoria do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

5° Encontro dos Aposentados do Sindserv Santo André