Santo André, * *

Sindserv Santo André conquista recesso escolar de 1 semana para Auxiliares Administrativos e Serventes Gerais da Educação
Agora, graças à luta e ao compromisso do Sindserv Santo André, essa importante categoria terá uma semana de descanso, sem prejuízo nas férias, isso representa uma vitória.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 18/06/2025

Imagem de Sindserv Santo André conquista recesso escolar de 1 semana para Auxiliares Administrativos e Serventes Gerais da Educação

capa-site

O Sindserv Santo André conquistou junto com a Comissão dos auxiliares administrativos e serventes gerais da Educação, organizada pelo Sindicato, uma importante vitória: a Secretaria de Educação publicou nesta quarta, dia (18), a Resolução nº 02/2025, que garante a esses profissionais o recesso de uma semana no mês de julho.

Isso representa um avanço, porque antes esses trabalhadores da Educação sempre trabalharam durante o recesso escolar.  Agora, graças à luta e ao compromisso do Sindserv Santo André, essa importante categoria terá uma semana de descanso, sem prejuízo nas férias.

O artigo 5º da resolução determina que secretários, auxiliares administrativos, serventes gerais e outros cargos operacionais terão direito a cinco dias consecutivos de recesso, no período de 14 a 28 de julho, em sistema de revezamento.

“Essa é a primeira vitória das nossas comissões dos profissionais da Educação no Sindicato. Vamos seguir organizados para batalhar pelos 15 dias de recesso no próximo ano”, explica Mirvane Dias, diretora do Sindserv Santo André e da FETAM-SP.

Servidores parabenizam Sindserv

Os servidores administrativos e auxiliares de serviços gerais da Educação comemoram essa conquista do Sindserv. “Nunca tive recesso no mês de julho. Estou muito feliz e muito grata por esses dias, sem precisar descontar das minhas férias. Assim, posso ficar com minhas crianças. Só tenho a agradecer”, relatou uma auxiliar administrativa.

Outra servidora acrescentou: “Estou há 17 anos na Prefeitura e é a primeira vez que temos recesso.”

Para fortalecer a luta da categoria, o Sindserv elaborou um estudo, encaminhado à Secretaria de Educação em 20 de abril, que revelou altos índices de estresse, sobrecarga de trabalho e adoecimento entre esses profissionais devido à ausência do recesso. “Essa concessão do recesso de julho não é apenas uma questão de justiça, mas também de valorização profissional e impactará positivamente na melhoria da saúde mental desses profissionais, destaca Mirvane. 

Só a luta coletiva garante conquistas 
Atualmente, o Sindserv Santo André tem 12 Comissões de profissionais da Educação que irão apresentar suas pautas de melhorias nas condições de trabalho junto à Secretaria de Educação. 

É importante destacar que essa mesa de negociação é fruto da grande mobilização e adesão dos servidores da ativa e aposentados, com destaque para os professores e demais profissionais da Educação, que participaram da paralisação e do ato público organizados pelo Sindserv Santo André, no dia 29 de abril, durante a Campanha Salarial 2025.






Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Seminário "As Mulheres nos Espaços de Poder: na Política e na Sociedade" realizado no dia 28 de março de 2025