Santo André, * *

Sindserv Santo André conversa com diretoria do CHM sobre pautas da Saúde
Entre os temas, foi criada a Comissão dos Auxiliares de Enfermagem.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 02/02/2024

Imagem de Sindserv Santo André conversa com diretoria do CHM sobre pautas da Saúde

Carolina, Flavia, diretoras do Sindicato, a coordenadora Administrativa do CHM, Zilvani, a gerente da Enfermagem, Valéria, e a Enfermeira de Apoio da Vigilância, Rafaela.

As diretoras do Sindserv Santo André e servidoras da Saúde, Carolina Aparecida e Flavia Chiomento, se reuniram com a diretoria do CHM (Centro Hospitalar do Município de Santo André) na quinta-feira, dia 1º de fevereiro, para tratar de pautas das trabalhadoras e trabalhadores da Saúde.

Participaram da reunião (foto) a coordenadora Administrativa do CHM, Zilvani, a gerente da Enfermagem, Valéria, e a Enfermeira de Apoio da Vigilância, Rafaela.

Flavia e Carol falaram sobre os problemas enfrentados pelas trabalhadoras e trabalhadores da Saúde citando a reforma do CNE (Central de Esterilização de Materiais), que iniciou no começo do ano. “Os servidores estão expostos a temperaturas altas, devido ao calor no local, além de poeira e o teto exposto, colocam em risco quem frequenta o espaço”, pontua a diretora Carolina.

Outra questão foi a dificuldade ao acesso à Farmácia, que é terceirizada e funciona no subsolo do hospital. “Conversamos com a Direção do CHM para resolver essa situação. Hoje, os profissionais precisam pegar as medicações e acabam saindo do andar, isso contraria resoluções da nossa profissão que orientam a assistência aos pacientes”, explicou a diretora Flavia.

Comissão 
As diretoras informaram sobre a criação da Comissão dos Auxiliares de Enfermagem com a participação do Sindicato que irá tratar de temas específicos da categoria.
Também falaram que o Sindserv Santo André tem uma Comissão de Combate ao Assédio na PMSA e autarquias e que irá propor ações para coibir essa prática desumana no ambiente de trabalho.

Respostas do CHM
Sobre as demandas do Sindicato, a diretoria do CHM informou que a reforma ao CNE terminará no final de fevereiro e com relação à Farmácia no subsolo buscará uma solução para melhorar o fluxo dos medicamentos.

Campanha Salarial no CHM 
Nos dias 5 e 6 de fevereiro, às 17h, os dirigentes do Sindserv Santo André estarão no CHM, em frente ao relógio de ponto, para ouvir as sugestões das trabalhadoras e trabalhadores da Saúde para a construção da pauta da Campanha Salarial. 

 Fortaleça quem luta junto com você!
 Diretoria do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal