Santo André, * *

Sindserv Santo André e Sintaema conversam sobre privatização da SABESP
O encontro aconteceu  na sede do Sindicato, em Santo André.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv
Publicação: 31/01/2024

Imagem de Sindserv Santo André e Sintaema conversam sobre privatização da SABESP

Dirigentes do Sindserv Santo André, Alan, Serrano e Durval se encontraram com Abdon da Costa Souza, diretor do Sintaema e com o diretor de base, Isael Neves para discutir as privatizações da SABESP.

Os dirigentes do Sindserv Santo André, Alan, Serrano e Durval, realizaram na terça-feira, dia (30), reunião com o diretor de assuntos jurídicos do Sintaema (Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente do estado de São Paulo), Abdon da Costa Sousa e com o diretor de base, Isael Neves. O encontro aconteceu  na sede do Sindicato, em Santo André.

Na ocasião, os dirigentes demonstraram preocupação com a situação dos trabalhadores do SEMASA (Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura), que foram cedidos para SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Durval, Representante Legal do Sindicato, disse que irá pedir informações à Administração Municipal e ao governo estadual sobre como ficará a situação desses servidores após a privatização da empresa paulista e frisou que o Sindicato atuará na defesa dos direitos e empregos dos trabalhadores semasianos.

O que acontecerá com a SABESP?

A maior empresa de saneamento da América Latina, a SABESP, teve a autorização para ser privatizada, no final do ano passado, em votação na Assembleia Legislativa de São Paulo marcada por protestos de sindicatos de trabalhadores e movimentos sociais contrários à venda. 

O Projeto de Lei da venda da empresa recebeu 62 votos favoráveis e 1 contra. Levantamento da Agência Pública revela que o governador Tarcísio deu 5 vezes mais emendas a deputados que votaram para privatizar companhia.

O PL autoriza o executivo a negociar sua participação acionária na companhia e, assim, transferir o controle operacional da empresa à inciativa privada. Isso deve acontecer nos próximos meses.

Mais uma vez a população pagará com o aumento dos custos. Só interessa privatizar a Sabesp a quem vai comprá-la: o grande capital que vem para simplesmente obter lucro. 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal