Santo André, * *

Participe da construção da pauta de reivindicações da Campanha Salarial
O Sindserv Santo André elaborou um formulário eletrônico e impresso para coletar as suas sugestões.

Por: Viviane Baroosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 18/01/2024

Imagem de Participe da construção da pauta de reivindicações da Campanha Salarial

arte-campanha 2024 do Sindserv Santo André

Com o slogan “Salário Digno, Valorização e mais Direitos”, o Sindserv Santo André lança a Campanha Salarial 2024, para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a Prefeitura Municipal de Santo André (PMSA).

O Sindicato é o representante legítimo de todos vocês: servidores e servidoras da ativa, da administração direta, indireta e da Câmara Municipal.  O reajuste salarial que conquistamos no ACT também contempla os servidores aposentados.

As rodadas de negociação com a PMSA iniciarão após a aprovação da pauta, que acontecerá na Assembleia Geral do Sindicato. Nossa data-base, ou seja, o mês que a Prefeitura deve renovar o ACT é em maio.

Sabemos que muita coisa precisa melhorar, como os problemas recorrentes com as marmitas e as condições de trabalho, mas somente unidos e organizados podemos pressionar e sensibilizar o governo municipal a nos valorizar e cumprir seu papel que é pagar o  nosso reajuste de forma digna e melhorar os nossos direitos sociais.

PMSA tem dinheiro, aponta LRF

O município de Santo André tem recursos em caixa e pode aumentar as despesas com pessoal, sem ultrapassar os limites estabelecidos pela Lei Responsabilidade Fiscal (LRF).

É o que afirma estudo realizado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), encomendado pelo Sindicato, que explica que nos últimos 12 meses, a despesa total com Pessoal foi de R$ 1,457 (bilhão) o que representou 45,48% da Receita Corrente Líquida, valor bem inferior aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, de 51,3%,ou seja, não há nenhuma restrição fiscal para a concessão de aumento salarial para os servidores municipais e, portanto, é cabível reajuste digno acima da inflação.

Outro recurso que representa mais dinheiro em caixa para municípios é o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2024, que aumentou 9,69% em comparação a 2023. O montante a ser distribuído para cidades atinge a marca de R$ 5,8 bilhões.

ENVIE SUAS SUGESTÕES


 

Para construir a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho desse ano queremos ouvir você! Para participar é fácil: preencha o nosso formulário on-line (link aqui) e faça suas sugestões.  

Nossos dirigentes também irão visitar os locais de trabalho para coletar sugestões e conversar com os trabalhadores. Aguardamos as sugestões, tanto pelo formulário on-line quanto presencialmente, até o dia 23 de fevereiro.
 

ASSEMBLEIA É NO DIA 28/2

Após esse prazo, o Sindicato irá sistematizar todas as propostas enviadas e será realizada, no dia 28 de fevereiro, às 18h, primeira chamada e, 18h30, segunda chamada, Assembleia Geral da Campanha Salarial.  Após aprovação da pauta pelos trabalhadores e trabalhadoras, o Sindserv Santo André irá entregar para PMSA e realizará um Ato Público no dia 5 de março. Participe!

Somos nós, trabalhadores públicos de Santo André, a força motriz dessa cidade. Sem servidores, a cidade para! Somente unidos e organizados, alcançaremos nossos objetivos. Participe de todas as convocações do Sindicato.

Fortaleça quem luta junto com você!

Diretoria do Sindserv Santo André

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal