Santo André, * *

Edital: Sindicato exigirá que sugestões dos servidores sejam atendidas no contrato de assistência médica
O IPSA informa que a licitação para escolha acontecerá no dia 23 de janeiro, às 9h30, na sede da entidade.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 16/01/2024

Imagem de Edital: Sindicato exigirá que sugestões dos servidores sejam atendidas no contrato de assistência médica

card-Convênio

Foi publicado pelo IPSA (Instituto de Previdência de Santo André) no final de dezembro do ano passado o novo edital que escolherá a assistência médica dos servidores da ativa e aposentados. 

Segundo o edital, as empresas licitantes deverão apresentar documentação e propostas no dia 23 de janeiro, às 9h30, na sede do IPSA. Será eleita a empresa que cumprir os requisitos do edital, como menor preço, e oferecer a prestação de serviços de assistência médica, hospitalar e ambulatorial, serviços auxiliares de diagnóstico, laboratorial e por imagem, terapia e assistência domiciliar em saúde para atendimentos em caráter eletivo de urgência ou emergência.

O IPSA é o responsável pela contratação e administração do convênio médico. São 26 mil vidas em Santo André, entre servidores, seus dependentes, aposentados e pensionistas. Atualmente é a empresa NotreDame Intermédica que presta assistência aos servidores. 

Contribuição dos servidores
O Sindserv Santo André apresentou no ano passado à Superintendência do IPSA um documento com sugestões de melhorias no atendimento do convênio médico e hospitalar, boa parte foi acatada para inclusão do edital (ver abaixo).

Esse levantamento foi realizado por meio de formulário on-line elaborado pelo Sindicato que registrou a participação de 275 servidores, que enviaram suas propostas entre os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023. 

No total, foram sistematizadas 23 sugestões que foram apresentadas ao  Superintendente do IPSA, Fernando Gomes, pelo Representante Legal do Sindicato, Durval Ludovico, pelos diretores Mirvane Dias, Osvaldo Santos, que integram o Conselho dos trabalhadores do IPSA, e pelo dirigente, Amauri Francica.

Sindicato cobrará pela inclusão das sugestões
No dia 23 de janeiro, o Sindserv Santo André participará da licitação do convênio médico e exigirá que todas as sugestões feitas pelos servidores sejam cumpridas pela nova assistência médica contratada pelo IPSA."Vamos acompanhar essa licitação e exigiremos que as sugestões dos servidores sejam atendidas. Nossa luta é por um convênio médico de qualidade para todos servidores da ativa, aposentados e pensionistas", afirma Diretoria do Sindserv Santo André.

SUGESTÕES DOS SERVIDORES QUE CONSTAM NO EDITAL DO CONVÊNIO MÉDICO E QUE COBRAREMOS QUE A NOVA CONTRATADA CUMPRA:

  • Mais opções de Hospital 24h de alta complexidade em Santo André e proximidades; 
  • Cumprimento da Resolução Normativa da ANS 259, em conformidade com o artigo 3, incisos e parágrafos dessa Resolução que determina os prazos de atendimento para consultas, terapias, exames e cirurgias;
  • A contratada poderá oferecer aos beneficiários planos superiores ao plano básico contratado, podendo a diferença do valor ser feita através de consignação em folha de pagamento, mediante autorização prévia do servidor (a).
  • Mais opções de especialidades médicas, terapias e exames dentro de Santo André e região do ABC; 
  • Após completar 18 anos, caso o dependente tenha interesse em continuar participando do plano haverá a possibilidade de pagamento de um valor diretamente à empresa contratada sem participação do IPSA e PMSA;
  • Pronto socorro no 2° subdistrito. Sugestão: Hospital Bartira (Rede D'Or);
  • Convênio com a Casa da Esperança e Clínica Ana Rosa;
  • Aumentar a abrangência na Baixada Santista e interior e incluir a abrangência nacional em trânsito;
  • O superintendente do IPSA assumiu o compromisso com o Sindserv Santo André que, independente da empresa a ser contratada, haverá negociação para melhora do tempo de espera do atendimento por telefone, haverá fiscalização. Sobre o tempo de telefone para marcação de consulta, a Superintendência se comprometeu em conversar independente da empresa.

     Fortaleça quem luta junto com você!
     Diretoria do Sindserv Santo André

Leia aqui o edital completo do IPSA.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal