Santo André, * *

Sindserv Santo André cobra da Secretaria de Educação valorização e respeito para professores
Essa é uma das ações organizadas pelo Sindserv Santo Santo André na semana do Professor em conjunto com os profissionais, que aprovada em reunião no último dia (11).

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 14/10/2022

Imagem de Sindserv Santo André cobra da Secretaria de Educação valorização e respeito para professores

As diretoras Gabriela e Daisy - foto: Valdir Lopes

Os professores da rede municipal de Santo André realizaram uma manifestação nesta sexta-feira, dia (14), tirando fotos segurando cartazes com frases de repúdio à Ficha de Pontuação e cobrando da Secretaria de Educação o cumprimento da Lei do 1/3 da jornada para formação e planejamento.

Essa é uma das ações organizadas pelo Sindserv Santo Santo André na semana do Professor em conjunto com os profissionais, que aprovada em reunião no último dia (11).

Os dirigentes do Sindserv entregaram na quinta-feira (dia 13) para os educadores que participaram de uma atividade no Centro de Formação dos Professores o informativo “Estopim Cadê a Valorização dos Professores, Prefeitura de Santo André”. O informativo  apresenta uma síntese das pautas dos educadores, destacando os retrocessos na Ficha de Pontuação, o não cumprimento da Lei 1/3 da Jornada, a falta de agentes inclusão nas unidades escolares que estão sobrecarregando os profissionais que estão trabalhando, a urgência da contratação de mais professores, o repúdio à Lei Municipal que autoriza a terceirização ao autorizar o credenciamento de instituições privadas para complementação de vagas em creches entre outras pautas importantes.

Outra ação de luta foi a participação da diretora Gabriela Mousse que falou na Tribuna Livre na Câmara Municipal e destacou os pontos da pautas dos professores e pediu apoio dos vereadores, que se comprometeram em assinar um abaixo-assinado do Sindicato para que a Secretaria de Educação atenda as reivindicações dos docentes.

Confira as ações nas unidades escolares: 









 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal