Santo André, * *

Sindserv protesta nesta quinta-feira (13) contra ações da Prefeitura que desvalorizam professores
Um dos motivos é a insatisfação contra a nova Ficha de Pontuação lançada pela Secretaria de Educação que ZERA a pontuação dos profissionais da Educação

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 11/10/2022

Imagem de Sindserv protesta nesta quinta-feira (13) contra ações da Prefeitura que desvalorizam professores

card-divulgação

As professoras e os professores da rede municipal de Santo André não têm nada a comemorar no Dia do Professor, que será celebrado no próximo sábado, dia (15). 

Um dos motivos é a insatisfação contra a nova Ficha de Pontuação lançada pela Secretaria de Educação que ZERA a pontuação dos professores, isso significa que não serão mais computados todos os cursos/especializações adquiridos pelos docentes desde o início de sua carreira em Santo André.  Só vale agora a inclusão de apenas 10 cursos dos últimos 5 anos, como se o conhecimento adquirido tivesse prazo de validade.  

Em reunião online do Sindserv Santo André, realizada na noite de terça-feira, dia (11), os docentes também elencaram outras ações da Prefeitura que desvalorizam o trabalho dos educadores (leia abaixo) e debateram ações de luta.

A Secretaria de Educação fez a reformulação da Ficha de Pontuação  sem levar em consideração as inúmeras  contribuições  propostas pela categoria, que foram apresentadas pelo Sindserv Santo André. 

Em reunião, as professoras e professores consideram essa ficha da  SE um retrocesso na valorização sobre a Formação Continuada que vinha sendo alcançada a cada reformulação da Ficha de Pontuação.

Protesto, Tribuna Livre e ações nas redes

Os professores aprovaram na reunião com o Sindserv ações de mobilização e luta.  Nesta quinta-feira, dia (13), dirigentes do Sindicato e educadores farão protesto contra ações de desvalorização dos professores, às 19h, no Centro de Formação de Professores, localizado à Rua Tirol 05 no Parque das Nações.
Também neste dia, a diretora do Sindicato, a professora Gabriela Mousse, fará uso da Tribuna Livre, na Câmara. 

Os dirigentes do Sindserv irão entregar no protesto o informativo “Estopim Cadê a Valorização dos Professores, Prefeitura de Santo André” (abaixo)  que traz uma síntese da pauta dos educadores, destacando os retrocessos na Ficha de Pontuação, o não cumprimento da Lei 1/3 da Jornada para formação e planejamento, a falta de agentes inclusão nas unidades escolares que estão sobrecarregando os profissionais que estão trabalhando, a urgência da contratação de mais professores, o repúdio à Lei Municipal que autoriza a terceirização ao autorizar o credenciamento de instituições privadas para complementação de vagas em creches entre outras pautas importantes (leia abaixo no informativo).

Na sexta-feira (14), véspera do Dia do Professor, os professores farão uma ação nas unidades escolares. A orientação do Sindicato é que os educadores se manifestem tirando fotos segurando cartazes com frases de repúdio à Ficha de Pontuação e exigindo valorização de verdade. 

O Sindserv Santo André pede que sejam enviadas essas fotos que serão divulgadas nas suas redes sociais.  O Sindicato divulgará uma hashtag para que seja compartilhada nas redes.



Estopim Educação



 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal