Santo André, * *

Sindserv Santo André cobra explicações do IPSA sobre novo edital do convênio médico
Importante esclarecer que boatos de que a Plena Saúde já ganhou o processo licitatório são falsos.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 06/10/2022

Imagem de Sindserv Santo André cobra explicações do IPSA sobre novo edital do convênio médico

O Sindserv Santo André participou nesta quinta-feira (6/10) de reunião no Conselho Administrativo da Assistência Médica no IPSA (Instituto de Previdência de Santo André) para cobrar esclarecimentos sobre o processo de licitação que definirá os critérios para a contratação da assistência médica.

Atualmente, o convênio que atende os servidores andreenses é a Notre Dame Intermédica. O contrato com a Prefeitura terminará em novembro.  O IPSA é o responsável pela administração da assistência médica. 

A diretora do Sindicato, a professora Mirvane Dias, porta voz dos trabalhadores neste Conselho, levou os questionamentos dos servidores ao Superintendente Adjunto, Luis Carlos dos Santos

Segundo o Superintendente, o edital para a licitação do novo convênio está na fase final da sua elaboração. Isso significa que ainda não teve início o processo licitatório e sem iniciar e finalizar a licitação não tem como saber a empresa que ganhará o processo. 

Importante esclarecer que boatos de que a Plena Saúde já ganhou o processo licitatório são falsos.

De acordo ainda com o Superintendente Adjunto do IPSA, nenhum servidor ficará sem convênio enquanto o processo de licitação estiver acontecendo. Ele explicou que existe uma legislação da ANS (Agência Nacional de Saúde) que não permite que isso aconteça. 

Exigências do Sindicato no edital

Durante a reunião, a diretora Mirvane solicitou que o edital seja elaborado com as exigências mínimas por exemplo: que a empresa que vencer a licitação tenha pelo menos dois hospitais que atendam urgência, emergência e internação na cidade de Santo André e em outras cidades da região também.

As atas das reuniões do IPSA que tratam sobre o convênio médico estão disponíveis no site do IPSA.

O Sindserv Santo André está à disposição de todos, todas e todes! Busque informações em nossos canais oficiais. Cuidado com FAKE NEWS! Consulte sempre a gente! Juntos Somos Mais Fortes!

Leia mais
Fique por dentro das informações do Convênio Médico




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal