Santo André, * *

Sindserv Santo André assina Carta em Defesa da Democracia e pede apoio da categoria
Importante destacar que é somente na democracia que o povo e a classe trabalhadora conseguem preservar e avançar nos direitos.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André com CUT
Publicação: 08/08/2022

Imagem de Sindserv Santo André assina Carta em Defesa da Democracia e pede apoio da categoria

Faculdade de Direito São Francisco

O Sindserv Santo André assinou no último sábado, dia (6), a "Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito”,  documento elaborado pela Faculdade de Direito da USP em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro. O Sindicato orienta que todos os 15 mil servidores andreenses e seus familiares também assinem o documento, que já tem mais de 700 mil adesões.

A carta foi lançada,no dia 26 de julho, em evento na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e será lida em evento na quinta-feira da, dia (11). 

De acordo com o jornal Valor Econômico, os organizadores, que esperam chegar a 1 milhão de assinaturas até o lançamento, estão em contato com as autoridades públicas para a possibilidade de o ato vir a ter desdobramentos para além do prédio da faculdade. Além de um telão no Largo de S. Francisco, um outro está sendo planejado para o Anhangabaú". 

Também no dia 11, serão realizadas mobilizações em todo o país em defesa da democracia e por eleições livres e contra a violência política. Os atos estão sendo organizados pela CUT, demais centrais sindicais, movimentos populares, partidos políticos, estudantes e outras entidades da sociedade civil.

O Sindserv vem cumprindo seu papel de estar na defesa do fortalecimento da democracia e da universalização dos direitos desde sua existência e reafirma sua participação ativa na construção de políticas públicas e políticas afirmativas em vários setores e segmentos da sociedade.

Importante destacar que é somente na democracia que o povo e a classe trabalhadora conseguem preservar e avançar nos direitos, nos acordos coletivos, nas lutas por empregos; saúde e educação, e por isso a defesa incansável da democracia é importante.

"Nossa Diretoria assinou e orientamos que os servidores e servidoras andreenses assinem a Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito”, diz o Representante Legal do Sindserv Santo André, Durval Ludovico Silva.

Como Assinar a Carta:

Acesse a página: https://estadodedireitosempre.com/
Leia a carta até o final e preencha com seu nome, CPF, e-mail, ocupação ou atividade e clique no botão assinar.
 

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal