Santo André, * *

Sindserv Santo André e Secretaria de Educação debatem demandas dos trabalhadores e trabalhadoras
Participaram pelo Sindicato, o Representante Legal, Durval Ludovico Silva, as diretoras e professoras, Mirvane Dias, e Gabriela Mousse, o diretor professor Rodrigo Gomes e o assessor jurídico do Sindicato, Dr. Cleiton Coutinho.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 08/07/2022

Imagem de Sindserv Santo André e Secretaria de Educação debatem demandas dos trabalhadores e trabalhadoras

Reunião do Sindserv Santo André com a Secretaria de Educação no dia 7 de julho de 2022 - crédito: Divulgação

O Sindserv Santo André se reuniu com a Secretaria de Educação (SE) na quinta-feira, dia (7/7), para tratar de temas relacionadas às demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação.

Participaram pelo Sindicato, o Representante Legal, Durval Ludovico Silva, as diretoras e professoras, Mirvane Dias, e Gabriela Mousse, o diretor professor Rodrigo Gomes e o assessor jurídico do Sindicato, Dr. Cleiton Coutinho.

Alguns temas debatidos trataram sobre a nova ficha de pontuação, que segundo a Secretaria de Educação segue os critérios do Estatuto do Magistério, a contratação de novos docentes e as remoções dos serventes gerais.

A SE explicou que essa ficha tem por finalidade a remoção e atribuição de classes das(os) professoras(es) e está baseada nos princípios da legalidade, finalidade e transparência. Também busca não criar injustiças em sua interpretação. Um sistema está sendo desenvolvido para fazer essa contagem, mas ainda não está pronto.

Bônus de Assiduidade e Concurso

A SE disse que as licenças médicas por Covid-19 serão reavaliadas após uma solicitação do Sindicato, assim como os pontos para essa bonificação, devido ao contexto atual de pandemia.

Ao ser questionado pelos dirigentes sobre a falta de professores na rede, a SE informou que já foram chamadas 120 professoras (es) do concurso, que estão agora em fase de exames admissionais.

Os dirigentes do Sindserv Santo André também perguntaram como está a situação da remoção dos serventes gerais. A SE respondeu que está em processo de definição e após a escolha realizada pelos servidores o início no novo local de trabalho acontecerá em 1º de agosto. Também informou que todos os trabalhadores e trabalhadoras serão informados com antecedência sobre o novo local.

Próximos encaminhamentos  

No final da reunião, ficou combinado que o Sindserv enviará para a Secretaria de Educação uma síntese das 208 respostas recebidas pelo formulário do GoogleForms que foram respondidos pelas(os) docentes com sugestões para a ficha de pontuação. Uma nova reunião será agendada para debater os pontos que poderão ou não serem modificados. 

Após o recesso escolar de julho será realizada uma reunião com as equipes gestoras para orientações e explicações sobre a ficha de pontuação.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes