Santo André, * *

Sindserv Santo André apoia Campanha Mundial do Doador de Sangue
Entidade divulgou em suas redes sociais post conscientização sobre a importância de doar sangue

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 09/06/2022

Imagem de Sindserv Santo André apoia Campanha Mundial do Doador de Sangue

card; Mídia Consulte

Neste mês de junho, são celebradas duas datas importantes: Junho Vermelho e o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no dia 14. Essa iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.  Essas épocas de inverno, onde há um aumento das infecções respiratórias, as doações estão em baixa. Por isso a necessidade do estimulo às doações para que permaneçam em todas as épocas do ano.

O Sindserv Santo André apoia essa campanha e pede para que todos servidores andreenses e seus familiares participem! "Doar sangue é um ato de solidariedade e salva vidas!", destaca post do Sindicato, divulgado em suas redes sociais.

Campanha da Pró-Sangue

A Pró-Sangue preparou uma programação especial para os postos de coleta. Ao longo do mês, a instituição realiza uma série de campanhas das quais os doadores terão a oportunidade de participar.

O mês começa bem e traz logo de início a tradicional campanha Bombeiro Sangue Bom que, nesse ano, teve seu lançamento antecipado para o dia 2 de junho, em razão dos estoques críticos da Fundação. Nessa data, a corporação estará com um grupo de efetivos no posto Dante Pazzanese.

Vale Cada Gota é outra grande campanha que está sendo lançada em junho. Promovida pela Johnson & Johnson MedTech, a iniciativa visa conscientizar a população sobre o quanto o sangue é um recurso valioso, raro e que precisa ser preservado.

Já para o grande dia D, 14 de junho, a Fundação informa duas grandes ações promovidas para os doadores: a primeira é a da empresa Sanrio, que traz a Hello Kitty & Amigos para o posto Dante Pazzanese e a segunda é da Abrale/Abrasta, que promete uma surpresa especial aos candidatos de plantão na data.

 


 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal