Santo André, * *

Sindserv Santo André exige da Administração Municipal pagamento das folgas horas em pecúnia
Os trabalhadores e trabalhadoras da Saúde estão impedidos de usufruírem desse direito, porque mais vez a Secretaria da Saúde não se organizou antecipadamente para ao menos fazer um revezamento entre esses heróis e heroínas que também são seres humanos!

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 29/03/2021

Imagem de Sindserv Santo André exige da Administração Municipal pagamento das folgas horas em pecúnia

foto: banco de imagens

O Sindserv Santo André entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Marcio Chaves, para esclarecer como ficarão os feriados dos servidores da Saúde diante do novo Decreto de antecipação de feriados.

Com as mudanças, não haverá dia útil no Grande ABC entre 27 de março e 4 de abril deste ano. Feriados municipais serão antecipados nesta segunda-feira (29/3) e a quinta-feira (1/4) e se somam ao feriado nacional da Paixão de Cristo (2/4) e a dois fins de semana, totalizando nove dias.

Ao ser questionado pelo Sindicato, a Secretaria de Saúde disse que essa nova medida não se aplica aos servidores da Saúde, que exercem atividade essencial e que, portanto, os feriados dos dias 8,9 e 21 de abril, 3 e 4 de junho e 9 de julho serão tirados nas datas do antigo decreto 17.540, de 3 de dezembro de 2020.

Mais uma vez os nossos heróis e heroínas estão impedidos de usufruírem desse direito de descanso, porque mais uma vez a Secretaria da Saúde não se organizou antecipadamente para propor ao menos fazer um revezamento entre esses heróis, que também são seres humanos!

Importante destacar que os trabalhadores e trabalhadoras também têm direito às horas folgas realizadas no ano passado.

Devido à pressão do Sindserv Santo André, o prazo para gozar essas horas folgas foi prorrogado até junho deste ano, mas mesmo que sejam alteradas até dezembro, dificilmente os trabalhadores conseguirão tirar essas horas folgas.

Para fazer valer o direito desses heróis e heroínas, o Sindicato protocolou pedido à Administração Municipal para que essas horas folgas sejam pagas em pecúnia (para os servidores que possuem esse direito).

O Sindicato também propõe o ingresso de ação judicial, caso a Prefeitura não cumpra.

A Diretoria do Sindicato mantém plantão virtual e está à disposição dos servidores e servidoras para mais esclarecimentos.

Direção do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes