Santo André, * *

Câmara Municipal: Sindserv Santo André pede retorno da Tribuna Livre
“Acreditamos que seja possível voltar ao Plenário, respeitando todos os protocolos de segurança de combate ao novo coronavírus, ou até mesmo, a Tribuna Livre poderia acontecer de forma virtual, como têm sido realizadas as sessões pelos nobres vereadores”, explica Durval Ludovico Silva, Representante Legal do Sindicato.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 12/02/2021

Imagem de Câmara Municipal: Sindserv Santo André pede retorno da Tribuna Livre

foto: Ofício encaminhado ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Botaro

O Sindserv Santo André solicita à Câmara dos Vereadores o retorno da “Tribuna Livre” – espaço democrático no qual o munícipe e os servidores públicos participavam presencialmente na sessão da Casa, que antes da pandemia de COVID-19 acontecia toda quinta-feira.

O Sindicato encaminhou a solicitação no dia (12) ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Botaro (PSDB).  No ofício, o Sindserv destaca que a Tribuna Livre é um instrumento democrático para cidadão andreense e servidor público exercer sua cidadania, sendo um dos poucos canais existentes para uso dos munícipes.

“Com o início da vacinação contra a COVID-19, algumas atividades presenciais estão retornando, inclusive as sessões na Câmara Municipal. Por isso, é fundamental as falas do cidadão e cidadã nesse Plenário”, ressalta Durval Ludovico Silva, Representante Legal do Sindserv Santo André.

Tribuna Livre formato on-line

O Sindicato reforça que a Tribuna Livre é um importante instrumento que dá voz aos andreenses que querem demonstrar sua indignação, fazer críticas, cobranças ou elogios à Administração Municipal.

“Acreditamos que seja possível voltar ao Plenário, respeitando todos os protocolos de segurança de combate ao novo coronavírus, ou até mesmo, a Tribuna Livre poderia acontecer de forma virtual, como têm sido realizadas as sessões pelos nobres vereadores”, explica Durval.

As sessões na Câmara Municipal de Santo André acontecem às terças e quintas. Atualmente por causa da pandemia de COVID-19 estão sendo realizadas de forma híbrida: on-line (via transmissão pelo youtube da Câmara) e presencial com a presença dos vereadores, mas por enquanto sem a Tribuna Livre.

Projetos entram votação em março

Na última sessão de terça-feira (9) os vereadores adiaram a pauta e decidiram que retomarão aprovação dos projetos em março. Eles informaram que tinham muitos projetos de vereadores antigos. 

"Está na ordem do dia avaliar os projetos dos vereadores que foram reeleitos. Com relação aos novos vereadores, os projetos respeitarão o prazo regimental. Acreditamos que até março isso aconteça, isso faz parte do processo democrático", disse Pedro Botaro à jornalista Gabi Tricanico, da TV Mais- Guardiã da Notícia.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes