Santo André, * *

Precatórios: golpistas aplicam golpe para roubar aposentados
Um servidor aposentado recebeu uma carta e imediatamente consultou o Departamento Jurídico que o alertou que o documento é falso e trata-se de golpe.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 25/11/2020

Imagem de Precatórios: golpistas aplicam golpe para roubar aposentados

card-Golpe - Mídia Consulte

Muito cuidado servidora e servidor aposentado de Santo André. Mais um golpe dos precatórios circula no mercado. Desta vez, os golpistas, que se passam por escritórios de advocacia, enviam cartas aos aposentados (veja na matéria link abaixo) informando que sabem os procedimentos para o recebimento de seus precatórios e pedem que depositem o valor das custas processuais.

Um servidor aposentado recebeu essa carta e imediatamente consultou o Departamento Jurídico do Sindicato que o alertou que o documento é falso e trata-se de golpe.

Essa prática é conhecida como estelionato, portanto, crime que significa induzir a pessoa ao erro, enganar por meio da prática de fraude. 

“Este senhor passou os dados da conta corrente para os golpistas, só não transferiu o valor. Agora está desesperado se eles em posse da conta corrente e CPF podem fazer alguma coisa”, alerta o Representante Legal do Sindicato, Durval Ludovico Silva.

Não faça depósito para ninguém

O Sindserv Santo André orienta aos aposentados que consultem somente o Departamento Jurídico da entidade, que está acompanhando os casos. “Não passe dados pessoais, bancários e nem deposite valores para pessoas estranhas. Cuidado, porque os golpistas estão de olho e se aproveitam da inocência para aplicar golpes. Consulte somente o Sindicato, que lhe passará o andamento do seu precatório”, ressalta Durval. 


Precatórios

Por questão de segurança, o Sindicato não informa por redes sociais (WhatsApp/Facebook) o andamento dos precatórios de seus associados e associadas.

Para obter mais informações, o Sindicato orienta que o aposentado (a) compareça pessoalmente ou ligue para os advogados do Sindserv Santo André. O telefone é: (11) 4433-1870, de segunda a sexta-feira.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes