Santo André, * *

Vitória: Agentes de Trânsito e Transporte conquistam readequação de cargos e valorização nos salários
Há 20 anos, a categoria lutava por essas melhorias que foram conquistadas com o apoio do Sindserv Santo André e da Comissão dos trabalhadores

Por: Viviane Barbosa, da Redação Sindserv Santo André
Publicação: 14/02/2019

Imagem de Vitória: Agentes de Trânsito e Transporte conquistam readequação de cargos e valorização nos salários

Agentes de Trânsito comemoram aprovação do PL 66/18 na Câmara Municipal de Santo André - foto: Sindicato


Os agentes de trânsito e transporte da cidade de Santo André conquistaram uma importante vitória nesta quinta-feira (14).  Por unanimidade, os 20 vereadores da Câmara Municipal aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei 66 (4/12/2018), de autoria do Executivo, que garantiu o reenquadramento dos seguintes cargos e funções: agentes de operação e fiscalização de trânsito; controlador de transporte coletivo; orientador de transporte; fiscal de transporte público; fiscal de trânsito; orientador de trânsito; orientador de zona sul e operação de tráfego. 

Essas oito funções agora ocuparão a seguinte nomenclatura: Agente de Trânsito e Transporte de Santo André. O PL 66 aprovado também garante uma remuneração para esses trabalhadores que terão um aumento salarial condizente às suas funções. Isso significa que eles terão uma valorização nos salários.

Essa conquista é inédita e é fruto do trabalho da Direção do Sindserv Santo André – Gestão com Honestidade e Trabalho, se Conquista – com o apoio da Comissão dos Trabalhadores. “Há 20 anos, essa categoria tem lutado por essa lei e estamos felizes e orgulhosos em fazer parte dessa conquista dos agentes de trânsito”, explica o representante legal do Sindicato, Durval Ludovico da Silva. 

Segundo o Presidente da Câmara, Vereador Pedrinho Botaro, a reestruturação premia a luta e a dedicação da categoria: “é preciso reconhecer a luta e a dedicação desses profissionais que tanto trabalham por nossa cidade".

Agora o PL 66 será submetido à sanção do prefeito Paulo Serra. A expectativa é que a nova Lei entre em vigor daqui a 30 dias e irá beneficiar cerca de 100 agentes de trânsito e transporte andreenses.

Estatuto do Trânsito 
A próxima luta dos trabalhadores é a criação do Estatuto do Trânsito.  No final do ano passado, o Sindicato e a Comissão dos Trabalhadores realizaram um Ciclo de Palestras que reuniu especialistas, acadêmicos e gestores públicos para debater a elaboração desse Estatuto.

A Comissão e o Sindicato estão formatando uma proposta e assim que for concluída será apresentada ao Prefeito Paulo Serra.
 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes