Santo André, * *

Sindserv abre diálogo com Semasa e debate pauta dos trabalhadores
Nesta sexta-feira (08/12) a partir das 17h00, na sede do Sindicato, os trabalhadores no Semasa  vão se reunir para debater uma agenda de ações. Participe!

Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 04/12/2017

Imagem de Sindserv abre diálogo com Semasa e debate pauta dos trabalhadores

Trabalhador no Paço Municipal - foto: Dino Santos/Mídia Consulte

Preocupada com a situação do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental), principalmente com os 1.140 funcionários, a nova Direção do Sindserv Santo André se reuniu, no dia 16 de novembro, com diretores e o Superintendente do órgão, Ajan Marques de Oliveira, na sede do Semasa. Participaram do encontro o Representante Legal do Sindicato, Durval Silva, o diretor financeiro, Rodrigo Gomes e o servidor semasiano, Eduardo Serrano.

O objetivo da conversa foi buscar uma abertura de diálogo entre o Sindicato e a autarquia, além de reforçar o posicionamento do Sindserv que defende a manutenção  do Semasa Público e, acima de tudo, o emprego e os direitos dos servidores semasianos.

Segundo informações noticiadas pela imprensa, o governo Paulo Serra estuda a possibilidade de entregar os serviços de água e esgoto para Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em troca do abatimento total da dívida da cidade com a estatal paulista e manutenção de postos de trabalho do Semasa. Nas contas da autarquia, Santo André deve R$ 3,5 bilhões.

Privatização não é alternativa
Durante a conversa, os dirigentes reforçaram que o Sindserv é contra a privatização do Semasa e Ajan também disse que “não deseja isso para autarquia”, mas alegou que a situação é bastante complexa.

“Não falamos sobre a venda do Semasa à Sabesp. Nossa prioridade é a situação dos funcionários porque muitos estão com exames médicos atrasados entre outros problemas não queremos que ninguém seja prejudicado. O diálogo está aberto com a Superintendência e o próximo passo é ouvir os trabalhadores”, conta Serrano.

Audiência pública
Movimentos em defesa do Semasa realizaram, no dia 13 de novembro, uma audiência pública na Câmara Municipal de Santo André, que debateu o seu futuro. O Sindserv acompanhou os debates.

 

Comissão Setorial no Semasa
Nesta sexta-feira (08/12) a partir das 17h00, na sede do Sindicato, os trabalhadores no Semasa  vão se reunir para debater as questões da autarquia e tirar uma agenda de ações. Participe!




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal