Santo André, * *

Sindserv Santo André fará ato público em defesa da retomada das negociações da reclassificação salarial dos servidores
Essa foi uma promessa da gestão Paulo Serra, renovada pelo prefeito Gilvan, que afirmou dar continuidade à valorização das carreiras públicas.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 21/11/2025

Imagem de Sindserv Santo André fará ato público em defesa da retomada das negociações da reclassificação salarial dos servidores

card-reclassificação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André (Sindserv Santo André) realizará um ato público com as comissões de servidoras e servidores que lutam pela reclassificação salarial de suas carreiras.  A manifestação acontecerá na próxima terça-feira, dia 25 de novembro, às 15h, em frente ao Paço Municipal.

Na ocasião, representantes das Comissões farão uso da Tribuna Livre para defender a valorização e pedir apoio aos vereadores. O Sindicato protocolou, no dia 4 de novembro, o pedido de reabertura das negociações junto ao prefeito Gilvan Ferreira e à secretária de Administração e Finanças, Fernanda Sakaragui.

Durval Ludovico, Representante Legal do Sindserv Santo André, explica que essa foi uma promessa da gestão Paulo Serra, renovada pelo prefeito Gilvan, que afirmou dar continuidade à valorização das carreiras públicas. 

“Na gestão passada, por meio da mesa de negociação, conquistamos a reclassificação salarial de 54 carreiras beneficiando mais de 6.000 servidores, que receberam aumentos salariais de 20% a 50% nos seus vencimentos. Esperamos que a gestão municipal  retome urgente as negociações com o Sindicato”, frisa o dirigente.

Segundo o Sindicato, entre 2019 e 2025 foram protocolados 129 processos de reclassificação salarial na Administração Municipal, que contemplam cerca de 9 mil servidores públicos.

Reclassificação: valorização para quem cuida da cidade

De acordo com o Sindserv, os pedidos de reclassificação buscam atender categorias que atuam na saúde, educação, segurança, zeladoria, manutenção, cultura e demais áreas essenciais para o funcionamento da cidade — profissões que acumulam mais de dez anos de defasagem salarial em comparação ao mercado e às cidades do Grande ABC.

Muitos servidores recorrem a atividades extras para complementar a renda, devido aos salários baixos, e pagam cursos de formação do próprio bolso para manter a qualidade dos serviços públicos prestados. Mesmo com salários defasados em relação ao mercado, continuam prestando um bom atendimento à população”, ressalta Daisy Dias, diretora financeira do Sindserv Santo André.

O Sindicato reforça que a luta pela reclassificação é fundamental para garantir melhores condições de trabalho e a continuidade de serviços públicos de qualidade para os munícipes. “Servidores valorizados significam uma cidade bem cuidada”, completa Ludovico.

Agenda
Data: 25 de novembro (terça-feira)
Horário: A partir das 15h
Local: Paço Municipal -  Pça. IV Centenário 1, S/N (térreo), Santo André
e Tribuna Livre da Câmara Municipal de Santo André 

 

Contato para a imprensa
Viviane Barbosa – Jornalista e Assessora de Imprensa do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

5° Encontro dos Aposentados do Sindserv Santo André