Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Danto André
Publicação: 20/08/2025
O Sindserv Santo André segue cobrando do secretário de Educação, Pedrinho Botaro, respostas que ficaram pendentes no primeiro semestre e um plano de ação para atender as pautas apresentadas pelas nove Comissões de profissionais da rede, organizadas pela entidade.
Até o momento, foram realizadas reuniões nos meses de junho e julho com as comissões dos Auxiliares Administrativos, Serventes Gerais da Educação, Agentes de Atividades Escolares (AAE), Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI), Agentes de Inclusão Escolar (AIE), Monitores de Inclusão Digital (MID), Merendeiras, Lactaristas da Educação e Inspetores de Alunos.
Ainda aguardam reuniões as comissões das professoras e professores de Educação Física, Arte, Readaptadas, Educação Infantil e Ensino Fundamental, além dos professores da EJA. O Sindserv encaminhou ofício, no dia 29 de julho, pedindo datas para as reuniões, a SE respondeu que iria verificar e ainda não retornou.
Entre as principais pautas das categorias da Educação estão: contratação de mais profissionais via concurso público; redução da carga horária sem alteração no salário; fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); reclassificações, entre outras demandas prioritárias das trabalhadoras e trabalhadores da rede.
“Solicitamos em julho ao secretário de Educação e à secretária de Finanças um calendário organizacional com resoluções das demandas de todas as comissões da Educação. Nossos profissionais estão exaustos, adoecendo devido às condições precárias de trabalho e de infraestrutura, e precisam, urgentemente, do compromisso com a solução dos problemas apresentados nessas reuniões”, destaca Daisy Dias, diretora do Sindicato.
O Sindserv conquistou, junto com a Comissão dos Auxiliares Administrativos e Serventes Gerais da Educação, uma importante vitória: a SE publicou a Resolução nº 02/2025, que garante a esses profissionais o recesso de uma semana no mês de julho. A luta agora é ampliar para 15 dias.
Importante destacar que essa mesa de negociação com a Secretaria
de Educação é resultado da grande mobilização e adesão dos
servidores da ativa e aposentados, com forte participação dos
professores e profissionais da Educação, à paralisação e ao ato
público organizados pelo Sindserv Santo André no dia 29 de abril,
durante a Campanha Salarial 2025, que reuniu mais de 2.000
servidores andreenses no Paço Municipal.
Fortaleça quem luta junto com você!
Diretoria do Sindserv Santo André
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima