Santo André, * *

Servidores de Santo André rejeitam 3,76% da PMSA e farão Ato Público na terça-feira, dia (2)
Categoria também aprovou estado de greve. Os trabalhadores reivindicam o reajuste salarial de 11,1% e avanço nas 62 pautas de reivindicações.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 29/03/2024

Imagem de Servidores de Santo André rejeitam 3,76% da PMSA e farão Ato Público na terça-feira, dia (2)

Foto: divulgação

Os servidores e servidoras da ativa e aposentados reprovaram em Assembleia da Campanha Salarial do Sindserv Santo André, realizada na noite de quinta-feira dia (28), a contraproposta de reajuste salarial de 3,76% apresentada pelo governo Paulo Serra na primeira rodada de negociação com o Sindicato.

Esse índice foi considerado pelos servidores uma “vergonha” e “indecente” porque não repõe as perdas salariais dos últimos sete anos, que acumulam uma média de 7,7%, segundo estudo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Os servidores reivindicam o reajuste salarial de 11,1% (que engloba os 7,7% das perdas salariais desde 2017 e mais a inflação do período da data-base que está em torno de 3,2%).

Foto: Mídia Consulte
 

As propostas do Sindicato de conceder abono para aposentados e natalício para todos servidores foram negadas pela PMSA na mesa de negociação, fato que deixou bastante indignados os servidores na Assembleia.

Vem pra rua, servidores!

Os trabalhadores públicos aprovaram estado de greve e irão realizar Ato Público em defesa de um reajuste salarial decente, por valorização e pelo avanço nas 62 pautas de reivindicações, no próximo, dia 2 de abril, a partir das 15h, em frente à Câmara Municipal.



Durval, Representante Legal do Sindicato, e diretor Alan Duarte - foto: Tiago Oliver 

“Essa proposta da Prefeitura é insuficiente. Queremos que o prefeito Paulo Serra cumpra sua promessa de que nós servidores não teríamos perdas salariais no seu mandato. Estamos reivindicando 11,1% de reajuste salarial e avanço nas nossas pautas sociais. Vamos mostrar a nossa força e indignação, no dia 2 de abril. Contamos com a presença de todos vocês. Exigimos respeito, valorização e um reajuste decente”, frisa Durval Ludovico, Representante Legal do Sindserv santo André.

Negociação das reivindicações sociais

Durante a assembleia da Campanha Salarial, Durval e a diretora do Sindicato, a professora Mirvane Dias, apresentaram aos servidores o andamento de algumas das 62 pautas de reivindicações que foram debatidas durante a primeira negociação com a Secretaria de Administração e Inovação.


A diretora, a professora Mirvane Dias - foto: Tiago Oliver
 

“A Administração sinalizou positivamente sobre o nosso pedido de concessão dos auxílios babá e creche  para os servidores com união estável homoafetiva. Também concordaram com o retorno do atendimento presencial no mezanino, com prazo para resposta”, explica Mirvane.

A sindicalista disse também que a PMSA estudará uma forma de  aplicar a Lei federal que concede o direito à redução da jornada de trabalho, sem redução de salário, para as mães e pais servidores que têm filhos PCDs (pessoa com deficiência) e a viabilidade de a CRAISA fazer e entregar as marmitex.

“O governo reconheceu que a qualidade da atual empresa terceirizada não está boa e estudará essa possibilidade de as marmitas serem feitas pela CRAISA (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André). Também solicitamos que o restaurante da CRAISA funcione no período noturno para atender os servidores que trabalham à noite”, explica a diretora.

O Sindicato também solicitou à PMSA  a concessão para os servidores aposentados de um Auxílio-Medicamento. A Administração sugeriu um estudo junto ao IPSA (Instituto de Previdência de Santo André) para ver essa possibilidade de implementar esse benefício. 

O Sindserv também reivindicou o aumento de 5 para 10 faltas abonadas, e a PMSA sinalizou aumentar mais uma. Outras propostas que continuarão as discussões são o Plano de Carreira para todos os servidores, a redução da contribuição do vale-transporte e a inclusão do desjejum para todos os servidores.

Para que possamos avançar nas nossas pautas, incluindo o reajuste salarial, é importante que todos venham para o Ato Público, no ato dia 2 de abril, a partir das 15h, na Câmara Municipal.


Foto: Tiago Oliver 


 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal