Santo André, * *

Sindserv ingressa com ação que exige cumprimento da lei do 1/3 da jornada dos professores
Faz 14 anos que a lei está em vigor e a cidade de Santo André não a executou na prática.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 30/09/2022

Imagem de Sindserv ingressa com ação que exige cumprimento da lei do 1/3 da jornada dos professores

A diretora do Sindicato, a professora Daisy Dias - foto: Tiago Oliver

O Sindserv Santo André ingressou, no dia 19 de setembro, com uma ação judicial exigindo que a Administração Municipal cumpra a Lei 11.738 de 2008. A legislação prevê que a  professora e o professor tenham 1/3 da jornada para planejar suas aulas e aperfeiçoar a prática pedagógica, contribuindo para a valorização do profissional da Educação. 

Faz 14 anos que a lei está em vigor e a cidade de Santo André não a executou na prática. Para os professores do Ensino Fundamental ainda faltam três (3) horas para que a lei seja cumprida por completo e para os professores da Creche falta uma (1) hora na sua carga horária.

A luta do Sindicato pelo cumprimento dessa Lei é antiga. Em 2019, o Sindicato divulgou uma edição especial do Estopim exigindo da Administração o respeito à Lei e pautou o tema em diversas reuniões com a Secretaria de Educação, sem avanço.

"O trabalho da professora e professor vai muito  além de ministrar aulas. Para que sua atuação tenha mais qualidade, a (o) docente precisa, além de uma ótima formação inicial, qualificar-se permanentemente e cumprir tarefas que envolvem a melhor preparação de suas atividades em sala de aula, bem como tempo e tranquilidade para avaliar corretamente a aprendizagem e desenvolvimento de seus alunos", explica a diretora do Sindicato, a professora Daisy Dias. (foto) Aguardaremos os desdobramentos dessa ação na Justiça.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal