Santo André, * *

Sindserv Santo André protocola pedido de reunião com Paulo Serra sobre SEMASA
O Superintendente da autarqua disse em live ao Repórter Diário que pretende transferir os serviços de obras e drenagem para a Secretaria de Obras.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 28/05/2021

Imagem de Sindserv Santo André protocola pedido de reunião com Paulo Serra sobre SEMASA

O Sindserv Santo André protocolou pedido de reunião, no dia (30), com o Prefeito Paulo Serra (PSDB) para obter informações sobre o aproveitamento dos servidores do SEMASA-Guarará (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para Secretaria de Obras.

Esse anúncio de mudança foi feito pelo Superintendente do SEMASA, Gilvan Junior em live ao Repórter Diário, realizada no último dia (22). Ele disse que pretende transferir os serviços de obras e drenagem para a Secretaria de Obras.  A ideia ainda tem que passar pelo crivo do Legislativo, mas segundo o gestor da autarquia a proposta é reduzir  cerca de 700 cargos existentes para um pouco mais de 300 servidores.

“Os trabalhadores estão em dúvida se a Administração irá manter o direito ao tíquete refeição que é uma conquista garantida em Acordo Coletivo de Trabalho. Pois neste Departamento da Prefeitura a alimentação é servida em refeitório”, explica o diretor do Sindicato Alan Duarte, que visitou no último dia 27 de abril o SEMASA-Guarará.

O superintendente disse em Live ao RD que “por enquanto o vale-refeição está garantido” nesse processo de transição, que ainda não sabe quando iniciará.

No entanto, o executivo alertou que a autarquia conta com cerca de R$ 10 milhões de déficit mensais, valor que acaba compensado pela Prefeitura a partir de transferências. "Com a redução de cargos, a ideia acabar com esse tipo de situação", informou durante a entrevista.

O Sindicato quer esclarecimentos sobre essas futuras mudanças e aguarda retorno da solicitação de reunião da Prefeitura. 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes