Santo André, * *

Sindserv Santo André apoia manifesto da OAB-SP em prol da Vacinação Já!
No próximo dia 21, sindicatos e entidades farão lançamento com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Por: Redação Sindserv Santo André com Bancários de São Paulo
Publicação: 14/01/2021

Imagem de Sindserv Santo André apoia manifesto da OAB-SP em prol da Vacinação Já!

IMAGEM: ALEXANDRA_KOCH/PIXABAY

Mais de 350 entidades dos mais variados setores assinaram o manifesto Vacinação Já, uma iniciativa da OAB-SP que será lançada no dia 21, às 17h, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

O Sindserv Santo André também apoia essa iniciativa. O objetivo é pressionar os governos federal e estaduais para o início imediato da vacinação gratuita e para todos contra o coronavírus, sem interferências políticas que atentem contra a saúde da população.

> Sindicato pede inclusão de professores e trabalhadores da Educação nos grupos prioritários de vacinação contra Covid-19

De acordo com a OAB-SP, o manifesto “é reflexo de decisões do Governo Federal, como o veto à autorização de gastos especiais, que permitiria a vacinação ampla à população”. As entidades cobram a derrubada do veto presidencial, uma vez que a sua manutenção coloca em risco a vida dos brasileiros. 

“É preciso derrubar o veto, usar todas as instâncias e poderes para que se reverta essa decisão absurda do Governo Federal, que atenta contra a saúde pública e contra a vida. (…) Nesse sentido, as entidades que subscrevem esta nota entendem que é fundamental a mobilização da sociedade junto aos governos estaduais, como o de São Paulo, e aos prefeitos, para que a vacinação seja efetivada com urgência, sem qualquer empecilho que possa retardar o combate à doença, pois há novos picos diários de mais de 1.000 (mil) mortos e quase 50.000 (cinquenta mil) infectados, com hospitais e UTIs em risco de colapso. (…) Assim, as entidades defendem Vacinação, Já! Contra o veto presidencial sobre os gastos com a vacinação!”, enfatiza o manifesto. 

“Os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros vivem hoje em situação de insegurança por conta da pandemia. Com o fim do auxílio-emergencial, em meio a crise econômica, essa situação se agrava. Por isso, a sociedade civil organizada se mobilizou para cobrar a urgente definição do calendário de vacinação e que este seja potencializado, com a vacinação de toda a população”, diz o dirigente e ex-presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região , hoje vice-presidente da CUT-SP, Luiz Cláudio Marcolino. 

Na última segunda-feira 11, o Brasil registou 477 mortes por Covid-19, alcançando o total de 203.617 óbitos desde o começo da pandemia.

O evento de apresentação do manifesto contará com as participações do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz; do presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos; do vice-presidente da OAB SP, Ricardo Toledo; da presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, Ana Amelia Mascarenhas Camargos; entre outros representantes das diversas entidades que subscrevem o documento.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes