Santo André, * *

Sindserv Santo André pede inclusão de professores e trabalhadores da Educação nos grupos prioritários de vacinação contra Covid-19
O Sindicato reforça que o mais importante é preservar e proteger a vida de todos os professores, professoras, educadores, trabalhadores da Educação e alunos.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 12/01/2021

Imagem de Sindserv Santo André pede inclusão de professores e trabalhadores da Educação nos grupos prioritários de vacinação contra Covid-19

card Mídia Consulte

O Sindserv Santo André tomou conhecimento da nota Consórcio Intermunicipal Grande ABC divulgada nesta terça-feira (12) na qual informa que “o retorno presencial das aulas na rede de ensino público da cidade a partir de 1º de março”.

O Sindicato aguarda reunião com a secretária de educação, Cleide Bochixio, para saber como será o funcionamento do calendário escolar 2021 e também para reforçar a inclusão de todos os professores, educadores e demais trabalhadores da Educação nos grupos prioritários de vacinação contra a COVID-19.

O Brasil registrou, no último dia 7 de janeiro, a triste marca de 200 mil mortos para a COVID-19 e na região do ABC paulista os casos vêm aumentando.

Segundo boletim da região, foram mais 252 de casos confirmados em 24h. Com isso, a média móvel nos últimos sete dias é de 497 infectados/dia, uma variação de 34,35% (alta) em relação à média de 14 dias atrás.
Ao todo o ABC acumula 3.689 mortes e 108.192 contaminados, desde o início da pandemia.

CHEGA DE MAIS MORTES PARA COVID-19

O Sindicato reforça que o mais importante é preservar e proteger a vida de milhares de professores, educadores e alunos. A entidade sindical defende o retorno às aulas presenciais somente com as seguintes medidas: 

Adequação total das unidades escolares de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a inclusão nos grupos prioritário de vacinação contra a COVID-19 de todos os professores, educadores e trabalhadores da Educação;

Garantia de segurança sanitária;

Testagem para todos (a começar pelos que estão em plantão nas unidades);

Apoio estrutural e técnico nas atividades tecnológicas aos profissionais, alunos e familiares;

Manutenção em trabalho remoto de todos os incluídos no grupo de risco e o retorno somente após a anuência médica;

O fornecimento de todos os equipamentos necessários de proteção às famílias e profissionais, com qualidade e quantidade suficiente para os vários turnos.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes